“E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”. Apocalipse 12.6
DEVOCIONAL:
“E a mulher fugiu para o deserto”
A mulher aqui simboliza os fiéis de Israel na última parte da tribulação (conforme os 1260 dias, metade exata do período da tribulação).
Israel nacional; no período intermediário da Grande Tribulação, o Anticristo se voltará contra Israel e a derrotará, e milhares de Judeus fugirão ao deserto.
O “deserto” aqui não de areia, mas lugar de refúgio espiritual (cf. Os 2.14). No tempo de Moisés, Deus preparou a fuga do seu povo também pelo deserto para libertar da escravidão do dragão (Satanás). Que hoje simboliza lugar de fuga, onde Deus guarda e nos molda.
“onde já tinha lugar preparado por Deus,”
Segundo a Bíblia de Estudo do Expositor: Este lugar é em realidade a antiga Petra, situada na Jordânia (Is 16.1-5).
Porém a bíblia se limita em dizer “tinha lugar preparado por Deus”, ou seja, não foi informado onde seria. Qualquer tentativa de localizar esse deserto geograficamente significa ignorar o propósito espiritual do livro de Apocalipse.
“para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias”.
Os 1260 dias constituem quase toda a última metade da Grande Tribulação. (Três anos e meio).
ORAÇÃO:
Assim como Deus ajudou a mulher a fugir para o deserto, nós também podemos ter certeza de que ele oferecerá segurança a todos os verdadeiros crentes. Satanás sempre ataca o povo de Deus, mas Deus mantém o seu povo espiritualmente salvo. Deus não deixe Satanás apoderar de seus verdadeiros seguidores. Amém!