Visitaram este Blog

10/15/2024

1558– Apocalipse 13:5 – “E FOI-LHE DADA” Boca e poder



“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se lhe poder para agir por quarenta e dois meses”. Apocalipse 13.5


DEVOCIONAL:
A palavra “foi dada” aparece pelo menos quatro vezes, no texto grego dos versículos 5-7, ocorre o passivo “foi dado”, realçando o papel subordinado da besta conforme os versículos 2 e 4.

“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias”
Neste momento farão afirmações fortes e o Nome de Jesus será ridicularizado.

Isso indica que a besta terá a capacidade de falar de maneira impressionante e arrogante, proferindo blasfêmias contra Deus. A “boca” simboliza a habilidade de influenciar e enganar as pessoas com palavras poderosas e enganosas.

“deu-se lhe poder para agir por quarenta e dois meses”.
Referem-se aos últimos três anos e meios da grande tribulação. Apesar do seu poder, o Senhor ainda controla os tempos, e, de fato, todos os acontecimentos. Durante esse tempo, a besta terá autoridade para agir e causar grande sofrimento aos fiéis que não foram arrebatados, mas alcançarão salvação durante os 42 meses. (Depois do arrebatamento dos Salvos, ainda terá salvação, porém não será mais pela graça).

ORAÇÃO:
Eterno Deus, o inimigo apresenta uma narrativa que descreve a luta entre o bem e o mal, e no final a vitória de Deus sobre as forças malignas. A besta é frequentemente associada ao Anticristo, uma figura que se opõe a Deus e persegue os fiéis, para isso pedimos neste momento a proteção de todas as perseguições malignas em nossas vidas. Amem!