“E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu”. Apocalipse 13.6
DEVOCIONAL:
“E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome,”
Certamente usará a influência da imprensa, falada e escrita, todas as redes sociais e internet para degradar ao Deus da Bíblia; será um regime de blasfêmia de alcance mundial como nunca antes o mundo tenha conhecido.
Toda a blasfêmia do Anticristo é querer ser igual a Deus. (2Ts 2.4).
“e do seu tabernáculo,”
Neste texto o tabernáculo refere-se ao céu.
Esta é a palavra que é comumente aplicada à tenda ou tabernáculo sagrado entre os hebreus, na qual a arca foi mantida e que era a sede da adoração judaica antes da construção de o templo. Assim, é usado para denotar um local de culto, considerado como a morada de Deus, e é, nesse sentido, aplicado ao céu, (Hebreus 8.2; Hebreus 9.11; Apocalipse 15.5). Parece ser usado aqui em um sentido geral para denotar o lugar onde Deus foi adorado; e o significado é que haveria um curso de conduta em relação à verdadeira igreja – a morada de Deus na terra – que poderia ser considerada adequadamente como blasfêmia.
“e dos que habitam no céu”.
São os fiéis no céu, porém refere-se aos 144.000 judeus que foram Arrebatados e já estão no Céu. Os insultos serão muitos e rápidos, em efeitos ridicularizando o céu.
ORAÇÃO:
Muitos estudiosos interpretam essa passagem como uma referência ao Anticristo e ao poder do mal que se manifestará nos tempos finai. Para os nossos dias, essa passagem pode ser vista como um alerta sobre a presença e a influência de forças contrárias a Deus e à fé cristã. Alguns acreditam que isso se refere a líderes ou sistemas que se opõem aos valores cristãos e promovem a perseguição dos fiéis. Senhor Jesus vem nos guardar da blasfêmia, e dos opositores a Deus. Amém!