Visitaram este Blog

10/23/2024

1566– Apocalipse 13:14 – FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA


“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”. Apocalipse 13.14


DEVOCIONAL:
A primeira besta é frequentemente interpretada como um poder político ou império que se opõe a Deus e persegue os fiéis. Muitos estudiosos associam essa besta ao Império Romano, devido às suas características descritas em Apocalipse 13.1-10. A ferida mortal que foi curada simboliza a resiliência e a aparente invencibilidade desse poder opressor.

A segunda besta, ou falso profeta, é um líder religioso ou figura de autoridade que promove a adoração da primeira besta, realizando sinais e milagres para enganar as pessoas. Ele convence os habitantes da Terra a fazerem uma imagem da primeira besta e a adorarem essa imagem.

Essas figuras são simbólicas e representam as forças do mal que se opõem a Deus e ao seu povo.

“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta”
Neste texto mostra que o falso profeta se esforça para exaltar ao Anticristo; empregando se a palavra “besta” de modo intercalado entre o Anticristo, o falso profeta e o Anjo caído; independentemente de como se chamem, o Espirito Santo refere a eles como “besta”.

“dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta”
Esta imagem tem o proposito de enganar com a idolatria, adoração a deuses, provavelmente será estabelecida no Templo construído pelos Judeus em Jerusalém.

“que recebera a ferida da espada e vivia”.
A besta representa uma figura espiritual, assim como a espada (Ap 1.16; Hb 4.12; Ef 6.17, etc.). Isso quer dizer que o Verbo de Deus, Jesus, o descendente da mulher (cf 13.3), feriu a cabeça da besta, a fonte de vida da mentira, A mentira, porém sobreviveu por pouco tempo, de forma poderosa e global para fazer o propósito revelado pelo Criador.

ORAÇÃO:
Em todos os tempos houve enganadores, e falsos profetas, porém neste período serão evidentes seus supostos milagres, mas em nossa fé em Cristo Jesus, temos hoje a Palavra de Deus, a Bíblia que dá discernimento, e orienta as nossas práticas para mantermos afastados dos enganos dos falsos sinais, por mais convincentes que estes possam parecer. Qualquer ensino que contradiga a Palavra de Deus é falso. Senhor venha dar discernimento aos fiéis para não serem enganados. Amem!