Visitaram este Blog

11/02/2024

1576 – Apocalipse 14:6 – QUAL A DIFERENÇA DO EVANGELHO DA GRAÇA E DO EVANGELHO ETERNO?



“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para proclamá-lo aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo”, Apocalipse 14.6


DEVOCIONAL:
A diferença entre o Evangelho da Graça e o Evangelho Eterno pode ser entendida a partir de suas ênfases e contextos bíblicos:

Evangelho da Graça: O Evangelho da Graça encerra no Arrebatamento dos Salvos, na vinda do Senhor Jesus Cristo. (estamos vivendo no período da Graça).

Definição: Refere-se à mensagem central do Novo Testamento sobre a salvação pela graça de Deus, através da fé em Jesus Cristo, sem a necessidade de obras humanas para a justificação.

Enfoque: Destaca o amor e a misericórdia de Deus, oferecendo perdão e vida eterna a todos que creem em Jesus Cristo.

Referências Bíblicas: Atos 20:24, Efésios 2:8-9, Romanos 3:24.

Evangelho Eterno: Não tem mudança do evangelho da graça, porém são em eras diferentes, pois o eterno será para salvação fora do período da graça, e para julgamento também dos perdidos. E será pregado em todos os tempos até o juízo final. E após será lembrado para regozijo dos salvos que valeu apena seguir este evangelho.

Definição: É a mensagem de salvação que foi planejada desde a eternidade e tem efeitos eternos. É mencionado especificamente em Apocalipse 14:6.

Enfoque: Ressalta a natureza eterna do plano de Deus para a salvação, que não muda e é aplicável a todas as eras e povos.

Referências Bíblicas: Apocalipse 14:6, Efésios 1:4.

Ambos os evangelhos são aspectos complementares da mensagem cristã, enfatizando diferentes dimensões do plano de salvação de Deus.

O Anjo: Este anjo é descrito como voando pelo meio do céu, o que simboliza a urgência e a universalidade da mensagem que ele traz.

Evangelho Eterno: O termo “evangelho eterno” refere-se à mensagem de salvação que é imutável e aplicável a todas as eras e povos. É uma proclamação das boas novas de Deus, que exorta as pessoas a temerem e adorarem a Deus em vista do julgamento vindouro.

Proclamação Universal: A mensagem é destinada a “toda nação, tribo, língua e povo”, indicando que o evangelho é para todos, sem distinção.
Este versículo enfatiza a importância de levar a mensagem de salvação a todos os cantos do mundo, destacando a natureza eterna e universal do evangelho.

ORAÇÃO:
Hoje aprendemos que o evangelho tem as boas novas, porém fica claro que este evangelho é a direção para tomar atitudes para a salvação, e aqueles que rejeitarem o evangelho, este será para juízo e promover a perdição eterna para os que não aceitam esse evangelho de Jesus Cristo. Eu oro por você leitor para não rejeitar o evangelho e ter certeza da salvação em Cristo Jesus. Amém!