"E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus”. Apocalipse 14.5
DEVOCIONAL:
Em outra tradução Bíblica diz: “e não se achou mentira na sua boca”; que é o mesmo que engano, ou hipocrisia.
A interpretação comum deste versículo é que ele destaca a pureza e a integridade dos redimidos. Eles são apresentados como pessoas que não mentem e são moralmente irrepreensíveis, refletindo a santidade e a verdade de Deus.
A mentira é uma atitude própria do diabo (Jo 8.44), e o cristão não é filho ou seguidor dele, mas de Jesus (Is 53.9). A mentira não pode fazer parte da vida de um servo de Deus. A mentira religiosa, que é a origem de toda mentira, “sereis como Deus conhecedores do bem e do mal” (Gn 3.5), que se manifesta na autossuficiência, auto salvação e finalmente na arrogância e blasfêmia, qualidades que são próprias dos seguidores da besta, do anticristo (Ap 13.5-6).
O texto “são irrepreensíveis diante do trono de Deus” significa sem mácula, são limpos pelo sangue do Cordeiro (Ap 7.14-17).
ORAÇÃO:
Nesta oração eu peço que livre me da mentira, mesmo que seja por brincadeiras, pois as brincadeiras também são pecados, venha nos perdoar, e purificar para que sejamos irrepreensíveis perante a sua presença. Amém!