“Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”. Apocalipse 14.7
DEVOCIONAL:
“Dizendo com grande voz”:
Esta alta voz mostra a importância e a urgência; de fato, é um mandato a todas as nações deste mundo.
“Temei a Deus, e dai-lhe glória”;
Será demonstrado ao falso profeta, quem realmente deve der adorado. (Deus).
Temor a Deus: O versículo começa com um chamado ao temor a Deus, que é um reconhecimento de Sua soberania e poder. Este temor não é medo, mas um profundo respeito e reverência.
Glorificação de Deus: A segunda parte do versículo chama os fiéis a darem glória a Deus, reconhecendo Sua majestade e santidade.
“porque é vinda a hora do seu juízo”.
A preparação dos sete anjos com as sete taças que estão para derramá-las na Terra a ira de Deus.
Hora do Juízo: O versículo menciona que a hora do julgamento chegou. Isso se refere ao tempo em que Deus julgará a humanidade, recompensando os justos e punindo os ímpios.
“E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas”.
Nesta fase o Anticristo está requerendo o poder da criação, e o anjo responde em alta voz ao mundo inteiro quem de fato é o Criador.
Adoração ao Criador: Finalmente, o versículo conclui com um chamado à adoração ao Criador de todas as coisas – céu, terra, mar e fontes das águas. Isso enfatiza a soberania de Deus sobre toda a criação.
ORAÇÃO:
Senhor Jesus temos um lembrete da importância de viver uma vida de reverência e adoração a Deus, reconhecendo Sua autoridade e preparando-se para o Seu julgamento. Sabendo que se obedecermos o seu evangelho não seremos punidos no seu tribunal, mas sim receberemos o galardão. Amém!