“E aquele que estava assentado sobre a nuvem meteu a sua foice a terra, e a terra foi segada.” Apocalipse 14.16
DEVOCIONAL:
Esse versículo é o cumprimento do chamado à colheita mencionado anteriormente. Cristo, simbolizado como aquele sentado na nuvem, executa a ceifa da terra, representando o julgamento e a separação final dos justos e dos ímpios. É uma imagem poderosa do momento em que a justiça divina é finalmente aplicada. Interessante ver como essa metáfora da colheita atravessa toda a Bíblia.
Tudo o que acontece na terra é arquitetado primeiro no céu. A palavra profetizada sendo cumprida.
A colheita tem como símbolo de recolher os frutos, isso significa que este momento de alegria para os cristãos que foram perseguidos e martirizados, pois no momento da colheita serão separados para receber a recompensas que aguardam há tanto tempo. Os cristãos salvos não devem temer o juízo final, pois o julgamento final é para os que não receberam a Jesus como salvador em suas vidas.
ORAÇÃO:
Deus julgará aqueles que rejeitam a sua mensagem, enquanto aqueles que acreditam e seguem a Jesus serão salvos. Esta passagem tem uma forte mensagem de esperança para aqueles que creem em Jesus, pois Deus mostra seu amor e misericórdia a todos aqueles que ouvem o seu chamado. Esta passagem é uma lembrança de que o julgamento de Deus é justo e inevitável, e que aqueles que creem em Jesus e se arrependem de seus pecados serão salvos e assim eu creio; Amém!