“E outro anjo saiu do templo, clamando com grande voz ao que estava assentado sobre a nuvem: Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.” Apocalipse 14.15
DEVOCIONAL:
Neste versículo, o anjo sai do templo celestial e incita Cristo (aquele sentado sobre a nuvem) a começar a colheita, que simboliza o julgamento final. A "colheita" representa a separação do justo e do ímpio, e "a colheita da terra está madura" sugere que a humanidade atingiu um ponto de julgamento inevitável. Tem algo impactante sobre essa convocação urgente dos anjos:
O primeiro Anjo: Pregou o Evangelho Eterno
O segundo Anjo: Predisse a queda da Babilônia
O terceiro Anjo: Proclama uma advertência a respeito de aceitar o sinal da besta.
O quarto Anjo: (neste texto) Anuncia a batalha do Armagedom, embora aconteçam dentro de uns três anos.
“Lança a tua foice, e sega; a hora de segar te é vinda, porque já a seara da terra está madura.”
A batalha do Armagedom que está por acontecer, e representa o fato de que a maldade do Anticristo terá alcançado seu clímax.
Safra da terra simboliza, de modo geral, o juízo vindouro (Mt 13.30,40-42). Alguns intérpretes entendem que se refere a reunião dos justos com Cristo na sua segundo vinda, ou seja no Armagedom.
ORAÇÃO:
O julgamento da humanidade está para dar inicio o Armagedom que significa: “Armagedom" é usado para descrever qualquer cenário apocalíptico ou de destruição em massa. Uma guerra profetizada que deve ocorrer entre a Grande Tribulação e o Milênio. Neste dia eu oro pedindo para que eu possa estar ao lado do Senhor, e não sendo julgado, mas assistindo como salvo a direita de Deus. Amém!