Visitaram este Blog

11/24/2024

1598 – Apocalipse 15:8 – O TEMPLO ENCHEU-SE COM A FUMAÇA



“E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.” Apocalipse 15.8




DEVOCIONAL:
O texto é muito claro e não tem nada oculto, a fumaça representa o poder e a Glória de Deus.

“E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder;”
Essa figura de linguagem ensina como é imensamente grande a misericórdia de Deus (a glória de Deus se expressa por sua bondade e misericórdia, Ap. 15.5) e o seu poder de fazê-la valer em Jesus Cristo. Assim também é descomunal a sua cólera para com todos que rejeitarem e negligenciarem a bondade do Pai celestial (1Rs 8.10-11).

Este momento o texto mostra o conteúdo muito similar à dedicação do Templo de Salomão, no qual o último Templo era uma réplica do que está no céu.

“e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.”
Ninguém é capaz de remover o poder do Criador do seu propósito, para deter na história humana pré-determinada por Deus. O juízo e o castigo final são igualmente inevitáveis, conforme o Senhor explicou em Jeremias (Jr 15.1) ou ao profeta Ezequiel (Ez 14.13-14).

Constitui os últimos poucos meses da Grande Tribulação. A ideia de que ninguém podia entrar no Tempo durante este período de tempo o faz parecer que a ninguém permitiriam entrar para fazer intercessão, para desviar a ira de Deus, para não distraí-lo de Seu propósito.

ORAÇÃO:
Chegou o momento do decreto de Deus, o juízo divino contra o pecado, que será completo e sem misericórdia. Este versículo descreve a grandiosidade e a santidade da presença divina. A fumaça que enche o templo simboliza a glória e o poder de Deus, algo tão imponente que ninguém pode entrar até que as pragas sejam completadas. Isso mostra a seriedade e a solenidade do julgamento divino que está por vir. Mas aqueles que aceitam a Jesus Cristo como Salvador da sua alma, neste dia estará livre da Grande Tribulação. Não perca a sua oportunidade de ser fiel a Deus e servir com retidão. Pois quando esta profecia se cumprir os infiéis serão destroçados. Que Deus tenha misericórdia de nós. Amém!