Visitaram este Blog

12/01/2024

1605 – Apocalipse 16:7 – ALTAR PERSONIFICADO – A JUSTIÇA DO JUÍZO



“E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.” Apocalipse 16.7




DEVOCIONAL:
Aqui, o altar responde, afirmando a justiça e a verdade dos julgamentos de Deus. Essa confirmação vinda do altar destaca ainda mais a retidão dos atos divinos. É como se o próprio lugar de sacrifício e adoração concordasse com a justiça de Deus.

Louvam todos aqueles cujas vidas terrenas foram ceifadas (sacrificadas, Rm 12.1) por causa de Jesus (Mt 16.24-25).

Ficou agora manifesto, de forma definitiva e incontestável, que estes na verdade ganharam a vida e aqueles que não quiseram dar sua vida natural por causa da Palavra de Deus, perderam-na de fato.

Os que louvam são os que tinham sido mortos por causa da Palavra de Deus (Ap 6.9, etc.). Seu clamor foi ouvido (v. 10). Suas vidas estão sendo finalmente justificadas em público e a “loucura de ser cristão” é reconhecida como a verdadeira sabedoria (1 Co 1.18-20).

“E ouvi outro do altar, que dizia:”
Refere-se a aqueles que foram assassinados pelo Anticristo e pedem vingança.

“Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.”
Declara o fato de que as orações daqueles no Altar que suplicam vingança estão a ponto de serem respondias.

ORAÇÃO:
Senhor eu vejo que aqueles que questionam a justiça de Deus nos seus juízos, não compreendem o mal hediondo do pecado, nem a intensa ira de Deus contra ele. Um Deus santo e justo por natureza opõe-se ao mal, e o castiga. Amém!