“Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.” Apocalipse 16.6
DEVOCIONAL:
“Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas,”
Chegou o momento de o anjo denunciar o motivo da ira de Deus e dos flagelos finais e derradeiros. O mundo silenciou a vida dos santos (aqueles que o Criador separou para si) e dos profetas, aqueles que falam da parte de Deus. Esse é um assunto importante no livro de Apocalipse, tratando da matança dos santos, como lemos em Ap 6.9; Ap 13.6-7 e outros.
Aqueles que serão assassinados pelo Anticristo durante a Grande Tribulação por sua lealdade ao Senhor Jesus Cristo, serão chamados de “santos”.
“também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.”
Um flagelo que possivelmente se dirige contra a liderança intelectual do mundo. Seres humanos notáveis que se empenham consciente e sistematicamente a destruir toda vida divina no mundo. (destruição da família, casamento bíblico, etc.) Agora estas vidas dos “santos” se voltam contra eles, seguindo a ordem divina estabelecida em Ap. 13.10.
Chegará o momento da prestação de contas de todos aqueles que se presta a destruir as coisas proposta pelo criador. O julgamento não será injusto, os santos que pareciam vencidos receberão de Deus a sua recompensa.
O castigo Divino é descrito “tu lhes deste o sangue a beber” vem sob medida para adaptar ao crime. (ver Is 49.26). Estes são os adoradores da Besta que receberam justa retribuição Divina.
ORAÇÃO:
A soberania e a justiça de Deus. Ele é um Deus de juízo, que não tolera o pecado, mas também é misericordioso. Os juízos de Deus são verdadeiros e justos, e Ele julgará o mundo de maneira correta e justa. Essa passagem nos ensina que devemos buscar a Deus e servi-Lo, pois Ele é justo e merecedor da nossa adoração. Amém!