Visitaram este Blog

6/28/2024

1449 – Apocalipse 6:4 – SEGUNDO SELO: CAVALO VERMELHO A CONFLAGRAÇÃO.



“E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada”. Apocalipse 6.4


#DEVOCIONAL:
O versículo 4 é a continuação da descrição da abertura do segundo selo o espírito de guerra.

“E saiu outro cavalo, vermelho”
O cavalo vermelho simboliza conflitos, violência e derramamento de sangue, e conflagração na terra.

Este seguidor do anticristo monta um cavalo vermelho. Vermelho e a cor da guerra, do derramamento de sangue, da inimizade, símbolo que o mesmo versículo confirma pela espada que o cavaleiro porta para “tirar a paz da terra”. (lembrar, neste segundo selo, que dois é o número da divisão, de lados opostos. Isso é referencia ao número dos selos). Todos os seguidores do poder do mal, os perversos, nunca terão paz (Is 57.20-21).

“Ele foi dado que tirasse a paz da terra”
A paz falsa esconde o problema debaixo da superfície, bem diferente da paz de Jesus, que flui de dentro para fora (cf. Jo 14.27). Muitas vezes é necessário expor e destruir esse tipo de paz falsa (cf. Mt 10.34) para abrir espaço para a verdadeira paz.

“E que se matassem uns aos outros;”
A partir da abertura do segundo selo (a liberdade com a qual a besta foi contemplada por Deus), essa inimizade se generaliza, aprofunda-se e assume uma intensidade gigantesca. “para que os homens se matassem uns aos outros”: O homem terreno não pode, por isso, trazer a paz; pelo contrário, ele a espanta onde porventura ainda existe. Sem Deus, o mundo nunca achará paz.

“Grande espada”.
Para promover violência e guerra. Trata de uma arma pesada, que exige a força dos dois braços do homem. Uma armadura ou um escudo normal, não resistira a esta espada. Isso mostra que o homem natural precisa ser defendido por uma proteção especial, se não se revestir da armadura inviolável de Deus (Ef 6.11). Isso mostra que o ser humano natural não encontrará a paz no seu próprio ambiente chamado mundo. Somente em Deus encontraremos a verdadeira paz (Jo 14.27-30).

Textos Bíblicos que confirma a Grande Tribulação
· A Grande Tribulação será um fato, não uma possibilidade. - Mt 24.21
· A Grande Tribulação será um período de ira. - Lc 21.23
· A Grande Tribulação não alcançará os fies salvos por Cristo Jesus - Ap 3.10
· A Grande Tribulação será o Dia do Senhor - Ez 30.3
· A Grande Tribulação será a angústia do Jacó - Jr 30.7
· A Grande Tribulação será seguida de fatos extraordinários - Mt 24.29

#ORAÇÃO:
Independentemente da interpretação, Histórica com alguns dizem ou Escatológica, (no qual eu entendo), o versículo em estudo nos lembra da importância de buscar a paz e a reconciliação no Senhor em meio aos desafios e conflitos que enfrentamos. A esperança cristã está na promessa de que, no final, Deus trará justiça e restauração completa. Oramos para que os fiéis possam manter firmes e constantes a esperança de receber a salvação e não passar pela ira de Deus. Amem!