Visitaram este Blog

5/31/2024

1421 – Apocalipse 3:20 – “ENTRAREI EM SUA CASA, E COM ELE CEAREI, E ELE COMIGO.”


“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20


#DEVOCIONAL:
Jesus disse “eis que estou à porta e bato” para explicar a importância de ouvir o chamado de Deus e crer nele. Quando cremos em Jesus, ele entra em nosso coração e passamos a ter comunhão com Deus.

Na visão de Apocalipse 3.20, Jesus comparou sua relação conosco com um hóspede que recebemos em casa para jantar. Ele estava falando para a igreja de Laodiceia, onde as pessoas se achavam muito independentes, mas tinham se esquecido de que tudo que é realmente importante vem de Jesus. Eles precisavam arrepender-se e dedicar sua vida a Jesus.

Este texto é relevante no evangelismo, na verdade, foi escrito para os crentes. É possível fecharmos a porta de nosso coração a tal ponto que Jesus fica para fora, aguardando que a abramos de novo. Se já fizer tempo que você não ouve a voz de Deus, pode se que ele esteja do lado de fora do seu coração. Deus está sempre pronto para novos começos em nossas vidas. (Cf. Jo 3.3 e 2Co 5.17).

“Eis que estou à porta”
Ao dizer “eis que estou à porta e bato”, Jesus mostrou que ele quer nos salvar. Ao longo de nossa vida ele chama nossa atenção, nos convidando ao arrependimento. O chamado de Jesus é como uma pessoa que bate à nossa porta. Nós temos uma escolha: abrir a porta e deixar Jesus entrar, ou rejeitar Jesus em nossa vida.

A Bíblia fala sobre o perigo de resistir ao chamado de Deus. Quando ouvimos a palavra de Deus, mas o rejeitamos e escolhemos não crer, nosso coração fica endurecido (Hebreus 3:15). A incredulidade impede de receber a salvação.

Mesmo quem é crente pode cair no erro de ignorar a palavra de Jesus em certas áreas de sua vida. Quando isso acontece, impedimos Jesus de transformar essa área de nossa vida. Nossa vida espiritual fica enfraquecida e não crescemos, porque não estamos abrindo a porta para Jesus.

“Entrarei e cearei com ele”
Jesus faz uma promessa especial para quem abre a porta para ele: comunhão com Deus. Quando obedecemos ao chamado de Deus e cremos em Jesus, ele passa a morar dentro de nosso coração (João 14.23). Não somente ouvimos falar sobre Deus; passamos a conhecê-lo pessoalmente!

Normalmente, partilhamos a mesa do jantar apenas com amigos íntimos. Quando tomamos refeições juntos, passamos a conhecer nossos amigos melhor e fortalecemos nossa amizade. A mesma coisa acontece quando abrimos a porta para Jesus.

“Cear” com Jesus significa ter comunhão de ganhar intimidade com ele. Quanto mais deixamos Jesus entrar em nosso coração, mais próximos dele ficaram e mais ele transforma nossa vida. (Hb 3.6-8).

A igreja de Laodiceia era complacente e rica. Eles se sentiam satisfeitos, mas não tinham a presença de Cristo entre eles. Cristo bateu à porta de seus corações, mas eles estavam tão ocupados, desfrutando dos prazeres materialistas, que não perceberam que Ele estava tentando entrar. Os prazeres deste mundo são: Dinheiro, segurança, bens materiais ilícitos, podem ser perigosos, porque a satisfação temporária que nos trazem nos toma indiferentes à oferta de Deus de satisfação eterna. Se você se sente indiferente à igreja, a Deus ou à Bíblia, então você já começou a expulsar Deus da sua vida. Mas hoje ainda da tempo de abrir a porta do seu coração e aceitar o Senhor na sua vida, e ter comunhão com Ele.

#ORAÇÃO:
Papai do céu, não deixe que as nossas igrejas abram outras portas, a tanto barulho religioso que se dificulta ouvir a Sua voz. Sabemos que tendo sido rejeitado pela Igreja, nosso Senhor recorre hoje aos nossos corações. Entra na minha vida, e vou cear contigo, eu quero mais comunhão e intimidade hoje e sempre. Amem!!!