Visitaram este Blog

6/01/2024

1422 – Apocalipse 3:21-22 – ASSENTAR COM ELE NO SEU TRONO.


“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:21-22


#DEVOCIONAL:
Neste texto temos os representantes da vitória, “Ao que vencer” terá o direito de ficar ao lado de Jesus no trono. Ou seja, vale a pena permanecer fiel até chegar a vitória.

“Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono;”
O trono é sempre símbolo de majestade, de regência e poder (Lc 1.32; Mt 25.31, etc.). (No caso o poder do mal, Ap 13.2).

O Cristão que vence com Jesus terá também parte no reino de Jesus (2Tm 2.12; Ap 20.4, etc.).

Cristãos de Laodiceia, que querem o verdadeiro poder, precisam deixar a busca do poder de natureza terrena. Devem ouvir o chamado do Senhor e se arrepender para serem vencedores e receber o poder eterno que não se limita a esta vida; a fim de estarem com Jesus Cristo na Pátria Celestial.

“Assim como também venci e me assentei com meu Pai no seu trono.”
Embora esta igreja pareça estar completamente invadida e dominada pela mornidão e pela autoconfiança, seria possível, pelas repreensões e conselhos de Cristo, que os Cristãos fossem inspirados com um zelo e vigor renovados e pudessem sair vitoriosos em sua guerra espiritual. E que, se assim fizessem, todas as faltas anteriores seriam perdoadas, e eles teriam uma ótima recompensa. E que recompensa seria esta? Que aqueles que estão conformados com Cristo em suas provações e vitórias serão conformados com Ele em Sua glória; eles se sentarão com Ele em Seu trono, em Seu trono de julgamento no fim do mundo, em Seu trono de glória em toda a eternidade, brilhando em Seus raios pela virtude de sua união com Ele, em uma relação com Ele, como o corpo místico do qual Ele é a cabeça.

#ORAÇÃO:
Senhor Jesus Cristo chegamos ao final das sete cartas as igrejas, e a cada final das cartas dirigidas a essas igrejas, os fiéis eram exortados a ouvir e a entender o que tinha sido escrito para eles. Embora as cartas sejam para as igrejas, mas todas as mensagens contêm advertências e princípios válidos para todas as pessoas. Hoje quero te agradecer, por ter dado a oportunidade de ser advertido em cada versículo, mesmo que sejam destinadas as igrejas, mas creio que foi a mim também. Ajude eu melhorar cada dia mais. Amém e Amém!